5 de outubro de 2016

REFLEXÃO – VOCÊ TEM CERTEZA QUE É SALVO?

Por: Vinícius Musselman Pimentel (13.08.2008)
Muitos não têm certeza da salvação por não conhecerem as doutrinas da justificação pela fé e da salvação pela graça, crendo em uma salvação pelas obras. E, outros muitos têm uma falsa esperança e uma falsa certeza da salvação por desconhecerem as doutrinas da regeneração e da santificação.

Cada uma dessas doutrinas daria um livro bem grande. Mas creio que o próprio Deus deixou bem claro através do profeta Ezequiel:

[Ezequiel 36: 25-27] Nota: para maior entendimento ler contexto
Aspergirei água pura sobre vocês e ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis.

A questão não é se você se sentiu desafiado, a questão é:
isto é uma realidade em sua vida?

Obs.: Para estudar mais o tema certeza da salvação sugiro a leitura de 1 João INTEIRO e COM CONTEXTO.


Vinícius Musselman Pimentel é formado em engenharia química pela UNICAMP e graduando em Teologia pelo Seminário Martin Bucer. Em 2008, fundou o blog Voltemos ao Evangelho ao conhecer a doutrina reformada e ser confrontado com a dura realidade teológica do Brasil. Atualmente, trabalha como Editor Online no Ministério Fiel. Vinícius é casado com Aline e vive em São José dos Campos/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário